Marcadores

quinta-feira, 31 de março de 2016

Projetos Selecionados para representar a DQAN
na  Chamada 01/2016 de bolsas PCI

Para esta "CHAMADA EDITAL INTERNO 01/2016 DE CONVOCAÇÃO PARA A SUBMISSÃO DE PROPOSTA AO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO INSTITUCIONAL - PCI DO INT."  a Divisão de Química Analítica - DQAN, recebeu  5 propostas.
  1. Especiação e translocação de Cr, Fe, Cd e Al em gramínea do gênero brachiaria utilizadas na fitoremediação de solos da bacia do rio doce.
  2. Desenvolvimento e validação de metodologias analíticas para quantificação de HPA e pesticidas em produtos têxteis utilizando a espectrometria de massas.
  3. Aplicação de tecnologias de fracionamento químico e espectrometria gama na determinação da qualidade ambiental das áreas afetadas pelo rompimento da barragem em mariana (MG).
  4. Energia e química verde – Desafio em biorefinaria a partir de sementes de oleaginosas.
  5. Meios filtrantes para remoção de arsênio e metais pesados de água potável.

Cada divisão técnica do INT pode concorrer com 2 propostas a chamada 01/2016 da direção do INT. As propostas foram avaliadas ao nível da chefia expandida da DQAN (Chefias + Tecnologistas), sendo escolhidas as propostas de números 2 e 5, acima dos proponentes Simone Carvalho Chiapetta e Weber Friederichs Landim de Souza, respectivamente.

Agradecemos a qualidade e inovação das propostas enviadas e torcemos por suas candidaturas as bolsas PCI-DA (no valor de R$ 5.200,00) e ao prêmio de R$ 5.000,00 em custeio que os projetos selecionados terão direito.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário